Menu principal

Evite os principais erros cometidos no manejo da fertilidade do cafezal

postado em 21/08/2017
Práticas eficientes de adubação e correção do solo são essenciais para manter a produtividade do cafeeiro. Do ponto de vista nutricional, é necessário conhecer os elementos (macronutrientes e micronutrientes) que a planta necessita e, empregando todas as ferramentas disponíveis para diagnosticar a situação do cafeeiro, é possível que ele produza mais e aumente efetivamente sua lucratividade.

Este tema é tratado durante o curso online “Correção do solo e adubação do cafezal” que já está disponível no EducaPoint. O curso é ministrado por André Guarçoni Martins, engenheiro agrônomo, D.Sc., pesquisador em manejo de culturas no INCAPER/ES. André desenvolve trabalhos sobre amostragem e fertilidade do solo, formas de aplicação e aproveitamento de fertilizantes em cafeicultura.

Participar deste curso é uma ótima oportunidade evitar erros comuns que ocorrem em propriedades cafeeiras. De acordo com André “O principal erro do produtor ou responsável é não definir as quantidades de corretivos e fertilizantes de acordo com os resultados das análises de solo. Não existe correção do solo e adubação das plantas sem análise de solo. Outro erro bastante comum é a interpretação equivocada da análise de solo, seja em relação ao método de análise, seja em relação às próprias Tabelas utilizadas. No curso iremos mostrar, detalhadamente, como não cometer esses erros.”

Durante o curso, André abordará passo a passo como deve ser realizado o manejo da fertilidade do solo, desde o diagnóstico até a recomendação da adubação.

André faz parte do time de especialistas que ministram cursos no EducaPoint há mais de 10 anos e entende que o EAD apresenta muitas facilidades para aqueles que desejam se profissionalizar: “uma das grandes vantagens de participar deste treinamento é a facilidade em acessar as tecnologias de correção e adubação, do local em que o participante julgar mais conveniente, sem os horários rígidos de um curso presencial. Nesse sentido, o formato on-line proporciona a participação de profissionais e cafeicultores das mais diversas regiões, o que enriquece a troca de experiências sobre o assunto. Na verdade, o curso online da Agripoint é um marco: nunca as tecnologias de correção do solo e adubação do cafeeiro puderam alcançar tantos profissionais e cafeicultores quanto agora. Fico muito satisfeito por fazer parte deste processo. ”

Confira o conteúdo completo deste treinamento acessando: Correção do solo e adubação do cafezal.

Assinando a plataforma de cursos do EducaPoint você terá acesso aos melhores cursos para profissionais do agronegócio e poderá se capacitar sem sair de casa.

Sobre o EducaPoint
O EducaPoint é a maior plataforma de ensino online voltada ao agronegócio, com planos de assinatura totalmente acessíveis. Oferece um amplo portfólio de cursos ministrados por profissionais que fazem a diferença no campo, sendo que os assinantes podem acessar todas as aulas de forma ilimitada, quantas vezes quiserem e de onde estiverem, pelo período em que a assinatura estiver vigente.

É uma ferramenta essencial para todos que buscam desenvolver novas habilidades técnicas e gerenciais. As informações e conhecimentos apresentados são de alto nível, e se aplicadas com sabedoria, podem levar os usuários a um novo patamar nos negócios.

Experimente gratuitamente, clicando aqui!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

Comentários

sirley São Domingos do Norte - Espírito Santo - Produção de café postado em 21/08/2017

Boa tarde!
Qual é o melhor adubo para carga e a quantidade para usar em...

Exibir comentário completo »
Paulo Feliciano da Fonseca Manhumirim - Minas Gerais - Produção de café postado em 03/09/2017

Qual o melhor adubo para produção de café?

Jose robson Vescovi Ramos Fundão - Espírito Santo - Produção de café postado em 27/11/2017

Pelas minhas experiência todo produtor deve levar a sério a correção do...

Exibir comentário completo »

Envie seu comentário:


« Retornar à página inicial
AgriPoint Versão clássica »