Menu principal

2º Prêmio Ernesto Illy Internacional acontecerá em NY, no dia 16/10

postado em 10/10/2017
Da redação

Na próxima segunda-feira (16), será realizado em Nova York, a cerimônia de premiação do 2º Ernesto Illy International Coffee Award, versão ampliada do pioneiro e tradicional prêmio de qualidade brasileiro, originário em 1991. Do países: Brasil, Colômbia, Costa Rita, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda sairão os 27 produtores finalistas.

Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
                                  Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia

Dos 27 lotes de cafés participantes, serão reconhecidos primeiro os 9 campeões nacionais, um de cada país. Depois, eles serão degustados e avaliados por um júri independente, composto por especialistas internacionais que indicarão o "Melhor dos Melhores" entre os destaques da safra 2016/2017.

• (+Concursos de Qualidade de Café são indispensáveis para os produtores)

Os representantes brasileiros foram conhecidos no 26º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, em março deste ano. São eles: CBI Agropecuária, da Chapada de Minas; Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, e Rafael Marques de Araújo, das Matas de Minas.

Também no dia 16, mas pela manhã, a illycaffè, líder global no segmento de café de alta qualidade, realizará em NY o seminário “O mercado de café e seus desafios – atualização anual”, conduzido pelo presidente Andrea Illy e o CEO Massimiliano Pogliani.

Envie seu comentário:


« Retornar à página inicial
AgriPoint Versão clássica »